A importância de aprender brincando na Educação Infantil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

É possível aprender brincando?

A Educação Infantil é um importante momento de formação social, psicológica, física e intelectual da criança. E neste processo de formação, o “brincar” tem uma grande importância.

A importância de aprender brincando na Educação Infantil

A importância de aprender brincando na Educação Infantil

É através do lúdico, da brincadeira, que a criança expressa sua percepção do mundo e da realidade expressando desejos e angústias.


Brincar estimula a criatividade, a autonomia, autoconfiança, interação social, desenvolvimento de linguagem e concentração, entre outros benefícios.

Assim, escola e família devem priorizar o aprendizado lúdico na Educação Infantil, reconhecendo a importância deste impulso natural da criança. Neste contexto, a Robótica Educacional é uma excelente forma de estimular o aluno a aprender de maneira lúdica e divertida.


A EnsinoIP e a importância do brincar

A metodologia EnsinoIP oferece diversas possibilidades do aprendizado através da brincadeira. Além do material didático, uma ação complementar é o Desafio do Conhecimento e da Criatividade.

Trata-se uma atividade direcionada à todas as escolas parceiras no segmento de Robótica Educacional – nível Educação Infantil – onde os alunos desenvolvem montagens ligadas a um tema específico. Este ano o tema foi o filme “Robôs”.

Após assistirem ao filme os alunos foram estimulados a recriar cenários e personagens. Foram momentos de muito aprendizado e diversão!


Confira as fotos do Desafio do Conhecimento EnsinoIP:

Aprender Brincando

Quer conhecer mais sobre nossa metodologia educacional?

Acesse nossa página especializada em Robótica Educacional e traga esse conhecimento ao alcance de nossas crianças.


A importância da Educação Tecnológica

Baixe nosso e-book sobre os 10 Benefícios da Educação Tecnológica e confira as vantagens da tecnologia na educação.

[Download Ebook] Conheça os 10 Benefícios da Educação Tecnológica

Autora do Post:

Andréa AngelisAndréa Angelis – Mãe e Diretora Educacional da EnsinoIP. Fundadora da empresa há mais de 16 anos.

Andrea Angelis – andrea@ensinoip.com.br



Deixe seu comentário pelo Facebook da EnsinoIP:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page
Posted in Robótica Educacional.