Conheça 04 Benefícios da Atividade Física para o Seu Trabalho

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Corpo em dia, mente em dia

Não só pela estética que se deve fazer atividades físicas. De acordo com o artigo publicado pela CNN, a atividade física traz benefícios interiores ao nosso corpo que resultam na melhora do corpo, da mente e da alma.

04 Benefícios da Atividade Física

04 Benefícios da Atividade Física

Listamos os principais benefícios que podem te ajudar a ter um melhor rendimento no trabalho e nos estudos.


04 benefícios da atividade física para o seu trabalho:

Redução da ansiedade:

De acordo com um novo estudo da Universidade de Princeton, o exercício altera a química do funcionamento do cérebro fazendo a liberação de GABA, um neurotransmissor que ajuda a acalmar a atividade cerebral e minimizar a ansiedade.


Aumenta a imunidade:

O exercício regular pode reduzir o risco de certos problemas de saúde graves, incluindo doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer, além de doenças comuns como gripes e resfriados, um estudo mostra que pessoas que se exercitam menos de 01 vez na semana levam cerca de 43% a mais de tempo para se curar de um resfriado.


Melhora o sono:

Ter um dia com bom rendimento é resultado de uma boa noite de sono. Um estudo mostrou que pessoas que se exercitaram regularmente durante cerca de 10 semanas relataram dormir melhor, dormindo mais rapidamente e com a diminuição de medicamentos


Fortalece o cérebro:

Praticar exercícios físicos pode melhorar e muito seu rendimento no trabalho e nos estudos. A prática regular melhora a função dos processos cerebrais gerais que incluem planejamento, memória, raciocínio e resolução de problemas com mais assertividade.

Vamos começar a praticar atividade física?


Autor do Post:

Renato Bongiorno Renato Bongiorno – Analista de Social Media & Web Designer. Professor de Tecnologias web e palestrante.

Renato Bongiorno – contato@bongiornoweb.com.br



Fonte: CNN – http://www.cnn.com/2014/04/08/health/upwave-exercise-improve-life/


Deixe seu comentário pelo Facebook da EnsinoIP:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page
Posted in Saúde & Trabalho.