O que seus alunos realmente sabem de Web e Internet?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Navegar na Web não significa criar para Web

Uma das áreas que mais se expande no mercado de tecnologia é o desenvolvimento web. Desenvolvimento web é a área que se ocupa do planejamento e desenvolvimento de web sites.

O que seus alunos realmente sabem de Web e Internet?

O que seus alunos realmente sabem de Web e Internet?

Sabemos que os adolescentes em geral amam tecnologia e se mantém conectados o tempo todo. No entanto, erroneamente, pais e professores acreditam que eles possuem pleno domínio das tecnologias.


Ocorre que para ser um autodidata digital é preciso que o usuário dedique tempo utilizando tutoriais, lendo artigos relacionados ao tema e explorando softwares e ferramentas oferecidas na web. Poucos de nossos adolescentes fazem isso. A maioria utiliza a internet com foco em jogos, uso de redes sociais e download de conteúdo pirateado.


Para que o adolescente realmente utilize a tecnologia de forma adequada é necessário que ele se aproprie de suas ferramentas, aprendendo a manuseá-la e, mais do que isso, apropriando-se de sua utilidade, o que significa saber como aplicar a ferramenta a uma necessidade real e específica.


A escola é o ambiente onde o aluno pode e deve experimentar tais ferramentas, reconhecer suas habilidades e aplicá-las em benefício de seu desenvolvimento acadêmico. Também é possível que o aluno reconheça neste processo que possui interesse em atuar, futuramente, nas carreiras ligadas à tecnologia.


Por isso, o material didático de Informática Educacional oferece tais oportunidades aos alunos, abordando diversos softwares e ferramentas web.


Especificamente no Ensino Fundamental II, os alunos do 8º e 9º ano aprendem detalhadamente como desenvolver um website, desde o reconhecimento do que é um processo de briefing com um cliente, por exemplo, seguindo para a estrutura de wireframe e a programação em HTML.


Para reforçar nossa metodologia, os profissionais da EnsinoIP passam por contantes capacitações como a que aconteceu no último sábado, dia 23 de maio.

Capacitação Web EnsinoIP

Capacitação Web EnsinoIP

Criação de Web Sites EnsinoIP

Criação de Web Sites EnsinoIP


Neste dia, os professores de Informática Educacional que atuam com alunos de Ensino Fundamental II participaram de uma capacitação focada em HTML sob a coordenação do supervisor técnico de informática, Prof. Guilherme Pastorelli onde foi possível aprofundar conhecimento, sanar eventuais dúvidas e promover a troca de informações acerca das melhores práticas em sala de aula.


Desta forma, temos a certeza que nossos alunos estão imersos na tecnologia de forma integrada às necessidades atuais que englobam conhecimento técnico e habilidade para usá-la de forma produtiva e positiva.


Autora do Post:

Andréa AngelisAndréa Angelis – Mãe e Diretora Educacional da EnsinoIP. Fundadora da empresa há mais de 16 anos.

Andrea Angelis – andrea@ensinoip.com.br



Deixe seu comentário pelo Facebook da EnsinoIP:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page
Posted in Educação, Projetos EnsinoIP.