Responsabilidade Social – EnsinoIP

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Acreditamos em um mundo melhor. E mais. Acreditamos que a construção deste mundo se faz a partir das ações de cada um.

Por isso nossa empresa contribui para a comunidade onde está inserida, compreendendo e reconhecendo seu papel no fortalecimento da cidadania e da educação.

A EnsinoIP desenvolve duas importantes ações

Brindes da EnsinoIP para o MC Dia Feliz

Brindes da EnsinoIP para o MC Dia Feliz

A Casa Ronald McDonald ABC é uma instituição que oferece hospedagem, alimentação, transporte até o local de tratamento e assistência psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento oncológico em nossa região.


Estas famílias chegam de diversas regiões do Brasil e até mesmo de outros países. É uma verdadeira “casa longe de casa”.


O projeto é mantido especialmente pela renda obtida no McDia Feliz, um evento anual, onde a renda do lanche Big Mac é destinada às diversas Casa Ronald espalhadas pelo país.

Além da renda do lanche, a Casa conta com empresas parceiras que patrocinem cotas de produtos McDia que são vendidos e a renda também é revertida aos projetos.

Anualmente a EnsinoIP patrocina tais cotas e os brindes são integralmente recomprados e ofertados às nossas escolas parceiras divulgando a Casa de Apoio e os diversos projetos desenvolvidos.

Projeto de Educação Digital – formando jovens

Aulas Hebiatria EnsinoIP

Aulas Hebiatria EnsinoIP

No laboratório de informática situado ambulatório da Hebiatria da Faculdade de Medicina ABC, um espaço que oferece tratamento ao adolescente observando todos os aspectos deste importante momento da vida jovens participam de cursos de formação em Informática, ministrados por profissionais da EnsinoIP. O objetivo do curso é preparar os jovens para o mercado de trabalho, oferecendo as ferramentas necessárias para o domínio do computador.

Desde o início do projeto já foram formados mais de 50 jovens.

O curso é totalmente gratuito e tem como foco jovens de baixa renda.

Veja a importância e seriedade do Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald tem ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Nesses 15 anos, tem atuado em prol da cura do câncer infantojuvenil.

A doença é a primeira causa de morte por enfermidade na faixa etária de 5 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Os programas apoiados pelo Instituto Ronald McDonald beneficiam anualmente cerca de 30 mil crianças adolescentes e seus familiares. Com isso, a instituição tem contribuído para aumentar as chances de cura da doença que há 30 anos era de cerca de 15% e atualmente passa de 65%, podendo chegar a 85% em alguns casos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Fonte: Canal Instituto Ronald McDonald Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=HaFH5lVLSkw

Vamos conversar? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!