Top 05 Podcasts para Educação

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Conheça os melhores Podcasts Educacionais

Podcast é um arquivo de áudio que pode ser reproduzido diretamente na Internet (conhecido como reprodução Podcasting) ou, se preferir, pode-se fazer o download do arquivo.

Normalmente os podcasts são feitos com um grupo de pessoas que discutem um tema central e na maioria dos casos, os podcasts são gravados de forma sequencial (o que não é uma obrigatoriedade) e abordam temas da atualidade.

Top 05 Podcasts para Educação

Top 05 Podcasts para Educação

Os podcasts são uma excelente forma de se manter atualizado enquanto realiza outras atividades como dirigir, fazer atividades físicas ou até mesmo durante o trabalho, basta um fone de ouvido e conexão com Internet e pronto, você já pode começar a desfrutar desses conteúdo.

Fizemos uma seleção dos 05 melhores Podcasts para Educadores de acordo com a avaliação da equipe da EnsinoIP.


Esses podcasts além de conteúdos relacionados a formas de educar, oferecem assuntos abordados pelos jovens, como games e tecnologia, colaborando com o professor para que este se mantenha atualizado sobre os temas atuais discutidos pelos alunos, melhorando assim o relacionamento entre alunos e professores.

Top 05 Podcasts para Educação


1. Podcast da Educação

Oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo conta com especialistas abordando temas na área educacional como – o professor como profissional, mercado de trabalho, leis, dicas de produtividade e comportamento em sala de aula.

Clique para acessar o Podcast da Educação

2. BrasilPodcast

Reúne os melhores podcasts em português dos mais variados assuntos, e claro um deles é Educação.

Aborda os mais variados temas na área educacional, como redes sociais na educação e educação tecnológica.

Clique para acessar o Podcast BrasilPodcast

3. FalaFreela

Podcast voltado ao mercado de trabalho na área de tecnologia. Excelente para ficar atualizado e preparar excelentes aulas de empreendedorismo com foco em tecnologia.

Aborda as dificuldades do empreendedor digital, mercado freelancer, além de dúvidas técnicas sobre tecnologia.

Clique para acessar o Podcast FalaFreela

4. Braincast

O podcast Braincast aborda os mais variados assuntos discutidos frequentemente pelo público jovem e geek. Dentre os assuntos abordados estão mercado de trabalho, filmes, games, quadrinhos, redes sociais e claro – Internet.

Feito por uma equipe de profissionais da área de tecnologia é uma excelente forma de se manter por dentro dos assuntos do momento comentados por seus alunos.

Clique para acessar o Podcast Braincast

5. Nerdcast

Segue a linha do Braincast na abordagem de assuntos do mundo geek, mercado de trabalho, filmes, games, quadrinhos, redes sociais e demais assuntos relacionados à Internet.

Também é um excelente podcast para você conversar de “igual para igual” com seus alunos quando o assunto for Internet, games, filmes, quadrinhos e redes sociais.

Clique para acessar o Podcast Nerdcast

Autor do Post:

Renato Bongiorno Renato Bongiorno – Analista de Social Media & Web Designer. Professor de Tecnologia Web e Palestrante.

Renato Bongiorno – contato@bongiornoweb.com.br



Deixe seu comentário pelo Facebook da EnsinoIP:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page
Posted in Dica EnsinoIP, Educação.