Vença as 03 Barreiras que atrapalham o seu dia no trabalho

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Descubra o que atrapalha seu dia e atinja suas metas

Falta de tempo. Um problema enfrentado por muitos profissionais para colocar os planos em prática.

Criamos cronogramas e no final do dia não conseguimos completar metade das tarefas. Aprenda estratégias para superar essas barreiras.

Vença as 03 Barreiras que atrapalham o seu dia no trabalho

Vença as 03 Barreiras que atrapalham o seu dia no trabalho


Identifique o que atrapalha o seu trabalho. Será que é você mesmo ou os outros?


A primeira providência a se tomar quando o assunto é grandes metas e prazos curtos é deixar seu ambiente de trabalho organizado e remover as barreiras como interrupções como:


Não veja seus e-mails a toda hora.

Estabeleça uma rotina para chegar seus e-mails, por exemplo, ao chegar no trabalho, antes do almoço e antes de ir embora e procure respondê-los de imediato se possível.


Feche as redes sociais durante o trabalho

Evite entrar em discussões que não levam a nada.


Desligue as notificações do celular e o coloque longe de você

Habilite apenas as ligações. Isso evita que a cada mensagem você pare para olhar o celular.


Depois de removidas essas barreiras, só sobram duas: você e os outros.


As 03 Barreiras que atrapalham a sua gestão do tempo

A falta de produtividade das equipes de trabalho normalmente esbarram em 03 itens:

  1. Interrupções: Outras pessoas comprometem seu tempo e atenção.
  2. Perfeccionismo: Você não impõe um limite para o término da tarefa.
  3. Procrastinação: Adiar trabalhos que você não considera importantes, ou considera chatos.

Mais dicas? Assista ao vídeo diretora de Recursos Humanos Danielle Sarraf


O tempo é o único bem igualmente distribuído para todas as pessoas. Administre bem o seu. Christan Barbosa.


Autor do Post:

Renato Bongiorno Renato Bongiorno – Analista de Social Media & Web Designer. Professor de Tecnologias Web e Palestrante.

Renato Bongiorno – contato@bongiornoweb.com.br



Fonte: Você sabe administrar seu tempo?- James Manktelow


Deixe seu comentário pelo Facebook da EnsinoIP:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page
Posted in Saúde & Trabalho.