Você utilizaria o Skype para dar aulas?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Imagine utilizar o Skype para dar aulas ao redor do mundo.

Mais de 96.983 professores já estão fazendo isso.

Imagine ter a oportunidade de lecionar, ajudar, conhecer novas culturas junto com as crianças da Kibera – a maior favela da África, em Nairóbi, Quênia, sem precisar viajar até lá.

Skype in the classroom - Educação Online

Skype in the classroom – Educação Online

Foi essa experiência que a professora Livingstone Kegode possibilitou aos seus alunos.


Através do Skype in the classroom, a professora conectou suas aulas com mais de 70 escolas ao redor do mundo em mais de 30 países diferentes, possibilitando colocar seus alunos da Kiberia em contato com diferentes culturas, compartilhando conhecimentos e trocando experiências com professores das mais diversas áreas do conhecimento.


Skype in the classroom


Livingstone Kegode relata algumas de suas experiências mais marcantes utilizando o Skype in the classroom , o projeto Sharks 4 Kids de Jillian Morris, possibilitando as crianças que nunca tinham visto o mar e muito menos mergulhado em suas águas, pudessem ver filmagens e explicações sobre o fundo do mar para conhecerem a vida dos tubarões .

Segundo Livingstone os alunos ficaram encantados com o tamanho dos tubarões, confira o projeto nos vídeos abaixo:


Sharks 4 Kids – O projeto no Skype in the classroom


Sharks 4 Kids – Vídeo institucional



A professora relata em sua experiência que o Skype in the classroom possibilitou que seus alunos ficassem totalmente concentrados nas aulas com outros professores e com a troca de experiências com colegas ao redor do mundo.

Além disso, possibilitou que as crianças de uma das maiores favelas do Quênia tivessem a oportunidade de enxergar um mundo além do que existe seu redor, incentivando ainda mais a estudarem e trabalharem com entusiasmo para terem uma qualidade de vida melhor, muitas vezes observadas através das aulas online.


O contato com outros professores e colegas de sala do mundo todo também aumentou a confiança dos alunos ao se comunicarem em inglês com outras pessoas, além claro, de melhorar sua pronuncia e entendimento na língua.


Sua escola está preparada para esta nova realidade?


gpp_divider]

Autor do Post:

Renato Bongiorno Renato Bongiorno – Analista de Social Media & Web Designer.

Renato Bongiorno – contato@bongiornoweb.com.br



Fontes:
Enriching the minds of Kibera’s youth through Skype – http://blogs.skype.com/2014/09/17/enriching-the-minds-of-kiberias-youth-through-skype/
Meet an Underwater Videographer & Shark Diver – https://education.skype.com/projects/6712-sharks-4-kids-meet-an-underwater-videographer-shark-diver
Skype in the classroom – https://education.skype.com/


Deixe seu comentário pelo Facebook da EnsinoIP:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page
Posted in Educação.